Harry Potter: Produtor da HBO detalha o papel de J.K. Rowling na série
Autora da série gera controvérsia ao desafiar direitos de mulheres trans.

O diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys, declarou que as opiniões pessoais e políticas de J. K. Rowling não serão incorporadas à nova série do personagem Harry Potter, em desenvolvimento pela empresa.
A decisão de trabalhar com J.K. Rowling não é nova para nós. Trabalhamos nesse ramo há 25 anos. Já temos um programa dela na HBO chamado “CB Strike”, que produzimos com a BBC. É evidente que essas são suas opiniões pessoais e políticas. Ela tem o direito de expressá-las. Harry Potter não está sendo secretamente infundido com nada. E se você quiser discutir com ela, pode fazê-lo no Twitter.
Recentemente, J.K. Rowling comemorou a decisão do Supremo Tribunal do Reino Unido sobre a definição legal de mulher baseada no sexo biológico, o que exclui as mulheres que são transgênero.
LEIA TAMBÉM:
● Paul Mescal e Josh O’Connor estrelam romance gay com primeiras imagens; veja
● Fãs de Lady Gaga se concentram em Copacabana horas antes do show
● Dançarinos da Maré rendem tributo a Lady Gaga com coreografias de funk e passinho
J.K. Rowling já se envolveu em outras polêmicas antes de fazer declarações discriminatórias contra pessoas transgênero. Ela chegou a criticar os atores dos filmes de “Harry Potter” por apoiarem publicamente a luta por direitos das pessoas transexuais.
Em 2023, J. K. Rowling utilizou as redes sociais para refutar uma afirmação que dizia: “Repitam conosco: mulheres trans são mulheres”.
Sobre a nova série de “Harry Potter”
Cada temporada da nova série será baseada em um dos sete volumes da obra de J.K. Rowling. Um dos produtores da série afirmou que a adaptação será mais fiel aos livros do que os filmes da saga.
Não há muito o que dizer por enquanto. Possuímos uma equipe fantástica de roteiristas, e eles estão realizando o trabalho necessário. Os testes de elenco foram iniciados no Reino Unido e na Irlanda, o processo está progredindo bem, declarou Channing Dungey, CEO da Warner Bros. Television.
Além disso, Chris Columbus, diretor dos filmes de “Harry Potter”, acredita que o remake da saga para a HBO terá menos restrições. “Acho que a ideia da série é espetacular, porque há certas limitações quando você está fazendo um filme. Nosso primeiro filme tinha duas horas e 40 minutos, e o segundo quase a mesma duração”, disse ele à revista People.
Novo jogo de Harry Potter quebra recorde antes de ser lançado.
Harry Potter: confira os atores confirmados na série
Fonte: CNN Brasil