A Heineken surpreendeu milhares de consumidores ao investir mais de R$2 bilhões na aquisição de um grande concorrente.
Muitos consumidores da Heineken ficaram em choque com a notícia de que o grupo fez uma compra estrondosa. A notícia foi de que o Grupo gastou mais de R$ 2 bilhões para adquirir um grande concorrente.
Apesar de ser muito conhecida pela própria cerveja Heineken, o Grupo possui outras cervejas em seu portfólio.
COMPRA
Em uma jogada ousada, a Heineken anunciou em 13 de fevereiro de 2017 a aquisição da Brasil Kirin Holding, desembolsando mais de R$ 2,2 bilhões. De acordo com o Poder 360, essa compra envolveu a gigante japonesa Kirin Holdings Company, num acordo de € 664 milhões.
Essa transação elevou a Heineken ao status de segunda maior empresa de cerveja no Brasil, ficando atrás apenas da poderosa Ambev. Agora, a Heineken também detém as marcas Schin e Devassa, que faziam parte da Brasil Kirin.
Conforme relatado pelo portal, a Brasil Kirin opera 12 fábricas com sua própria rede de vendas e distribuição de produtos. Com essa aquisição, a Heineken expandiu ainda mais sua presença nos mercados das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Segundo a empresa, essa compra tem o potencial de transformar substancialmente suas operações no Brasil, que é um dos maiores mercados mundiais de produção de cerveja.
Além de sua cerveja icônica, a Heineken já é proprietária de outras marcas conhecidas, como Kaiser, Sol e Bavaria.
Quais marcas a Heineken é dona?
Segundo o 99jobs, o Grupo possui as marcas Heineken, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial.