O vereador Hélio Rodrigues foi eleito o novo presidente do Diretório Municipal do PT São Paulo com 50,5% dos votos. O parlamentar e o ex-deputado federal Francisco Chagas obtiveram 48% e 46% dos votos no primeiro turno, em 6 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A campanha eleitoral teve como destaque o confronto entre os candidatos, com aliados do ex-deputado federal sendo acusados de empregar veículos de cooperativas com contrato com a Prefeitura para o transporte de eleitores em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, conforme reportado pelo Metrópoles.
As denúncias foram encaminhadas ao diretório nacional, porém foram rejeitadas pela Comissão de Recursos do partido, instância responsável por revisar e julgar apelações contra decisões de níveis inferiores.
LEIA TAMBÉM!
● Lula evita diálogo com Trump devido à promoção de conflitos, afirma Flávio Bolsonaro
● Vereador de SP acusa Tarcísio, Zema, Caiado e Ratinho Jr. de “negacionistas” devido à discordância sobre a alta tarifa
● Deputado da Câmara, filiado ao PT, é hospitalizado e submetido a procedimento cirúrgico no coração
Hélio Rodrigues foi eleito com o apoio da direção atual do partido, liderada por Laércio Ribeiro, eleito presidente em 2019. Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, Rodrigues acumulará as responsabilidades do mandato e da legenda.
Agora é hora de unificar o partido, de ouvir com atenção cada diretório zonal, de ampliar a participação da militância e de construir um PT forte nos territórios. Temos um grande desafio pela frente: enfrentar o avanço da extrema-direita em São Paulo e apresentar uma alternativa popular, democrática e comprometida com o povo trabalhador, afirmou Hélio após o anúncio da vitória.
Fonte por: Brasil de Fato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE