Brasil

Hoje é o dia final da forte onda de calor. São Paulo pode chegar a 35ºC


Hoje é o dia final da forte onda de calor. São Paulo pode chegar a 35ºC
(Foto Reprodução da Internet)

O domingo (17) é o último dia da onda de calor que tem estado muito quente em algumas partes do Brasil desde a última quinta-feira (14). Durante a tarde, é esperado que as temperaturas fiquem ainda mais intensas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), em São Paulo, as temperaturas máximas devem chegar a 35°C, e pode chover um pouco em algumas áreas isoladas da cidade.

Em mais sete cidades, as temperaturas vão passar dos 35°C. Em Porto Alegre, vai chegar até os 40°C.

Os últimos dias foram marcados pelas altas temperaturas influenciadas pela onda de calor. De acordo com o Instituto Nacional de Metrologia (Inmet), o fenômeno atingiu 15 estados, que seguem em alerta laranja, e Distrito Federal.

Apesar do calor intenso acabar hoje, as temperaturas vão começar a diminuir na terça-feira (19), três dias antes do início do verão em 22 de dezembro.

Hoje deve chover em 21 capitais de acordo com o Inmet. Uma frente fria combinada com vento quente e úmido do noroeste vai causar chuvas intensas no Sul do Brasil.

Algumas cidades conhecidas que provavelmente terão temperatura acima de 35°C.

Boa Vista, Roraima, tem uma temperatura de 38°C. Campo Grande, Mato Grosso do Sul, tem uma temperatura de 39°C. Cuiabá, Mato Grosso, tem uma temperatura de 39°C. Goiânia, Goiás, tem uma temperatura de 37°C. Porto Alegre, Rio Grande do Sul, tem uma temperatura de 40°C. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, tem uma temperatura de 36°C. Teresina, Piauí, tem uma temperatura de 35°C. São Paulo, São Paulo, tem uma temperatura de 35°C.

Previsão do tempo das capitais em alerta para este domingo (17)

Brasília está com temperatura de 33°C, São Luís está com 34°C, Belo Horizonte está com 33°C, Curitiba está com 32°C, Rio de Janeiro está com 36°C, Porto Velho está com 34°C, São Paulo está com 35°C, Salvador está com 30°C, Vitória está com 31°C, Cuiabá está com 39°C, Goiânia está com 37°C, Campo Grande está com 39°C, Teresina está com 35°C, Porto Alegre está com 40°C, Florianópolis está com 29°C, e Palmas está com 34°C.


🔥 Recomendado para voçê 🔥