Homem assassina esposa com tiros em Guarulhos; confessou o crime
Não foi informada a identidade do criminoso; o caso foi registrado como feminicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Uma mulher de 61 anos faleceu após ser vítima de tiros pelo companheiro, de 69 anos, na terça-feira (5), em sua residência localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Galvão, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O homem foi detido in loco. A identidade dele não foi divulgada, sendo a defesa não localizada. O caso foi classificado como feminicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarulhos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, policiais militares atenderam à ocorrência e apreenderam o suspeito, que admitiu ter cometido o crime após uma discussão relacionada ao fim do relacionamento.
Foi apreendido um revólver calibre .38 para perícia, informou a pasta.
Leia também:

CNU 2025: Gabarito do Enem dos Concursos – Data e Resultado Oficial

Intoxicação por metanol: quase 200 casos e 13 mortes no Brasil

Estado de SP registra segunda morte por intoxicação de metanol
No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito da vítima.
A nova Lei do Feminicídio (14.994/2024), sancionada em outubro de 2024 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tipifica o feminicídio como crime autônomo e eleva a pena de reclusão de 20 para 40 anos. Anteriormente, era considerado qualificadora do homicídio, com penas de 12 a 30 anos.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)