Seis pessoas sofreram ferimentos e não houve óbitos; um suspeito de 67 anos foi indiciado por tentativa de homicídio e incêndio criminoso.
Um indivíduo incendiou um metrô lotado na Coreia do Sul no mês passado. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas na terça-feira (24) pelo Ministério Público do Distrito de Seul, demonstraram o momento preciso do ataque.
O vídeo exibe indivíduos em fuga após o suspeito ter espalhado um líquido inflamável no piso de um vagão da Linha 5 do Metrô de Seul, antes de iniciar um incêndio na manhã de 31 de maio.
Era possível observar uma passageira que tentava escapar, escorregando e caindo no chão segundos antes do incêndio começar.
A fumaça se propagava para um vagão abarrotado vizinho, com indivíduos saindo pelas saídas.
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, de acordo com o Ministério Público. Não houve mortes.
O suspeito, sob a influência de alucinações acerca de um processo de divórcio, planejou o crime com meticulosidade, adquirindo combustível, desfazendo-se de seus bens e investigando as estações de metrô de Seul na antecedência do ataque.
O Ministério Público comunicou na terça-feira (25) que indiciou o homem de 67 anos por tentativa de homicídio e incêndio criminoso.
O último grande incidente em um sistema de metrô sul-coreano ocorreu em 2003, quando 192 pessoas faleceram em um incêndio no metrô da cidade de Daegu, o que resultou em significativas melhorias na segurança.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!