Homem com demência causada pelo Alzheimer some e é localizado em São Paulo quatro dias depois
João Amaro foi encontrado em uma área rural, apresentando alguns ferimentos.

João Amaro, um homem de 81 anos, foi encontrado pela Polícia Militar de Bauru na última quinta-feira (15) após quatro dias desaparecido. O indivíduo foi localizado em uma área de mata da cidade, estando debilitado e com alguns ferimentos, sem traumas aparentes, conforme informações da PM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o idoso foi removido da área pelo capitão André Antunes, que declarou-se aliviado. “O senhor João já estava em um estado muito debilitado, encontrá-lo com vida foi muito emocionante. O dever foi cumprido”, afirmou.
O idoso desapareceu no domingo (11) pela manhã, ao sair de casa para ir até um banco, e não retornou para sua residência devido à condição de Alzheimer. Sua filha registrou o boletim de ocorrência no dia seguinte, dando início às buscas.
LEIA TAMBÉM:
● Corpo sem vida descoberto em arroio na zona sul de São Paulo
● Guarulhos apura denúncia de realocação de usuários da Cracolândia
● MP abre inquérito para investigar o incidente com vazamento de corante em córrego em São Paulo
A polícia de Barra Bonita examinou as imagens das câmeras de segurança dos comércios e áreas próximas, o que possibilitou a localização de João.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A SSP informou que se tratou de um trabalho cuidadoso, que durou dois dias, até se alcançar o trajeto viável, em uma área de mata densa próxima a um rio.
Adicionalmente, a equipe do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) mobilizou a Base de Aviação da Polícia Militar (BavPM) de Bauru para otimizar o acesso à área e acelerar o socorro.
O idoso foi encaminhado à Santa Casa de Barra Bonita, hospital responsável pelos cuidados médicos, e lá reencontrou a família.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte: CNN Brasil