Um homem de 73 anos foi encontrado morto em sua casa, situada na Rua Franklin Magalhães, na Vila Santa Catarina, região do Jabaquara, zona sul de São Paulo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O ocorrido ocorreu na madrugada de domingo (3), quando vigilantes urbanos foram acionados por um morador da vítima, que informou ter ouvido ruídos em um imóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que, no local, os GCMs constataram um portão danificado e encontraram a vítima já sem vida dentro da residência. Policiais civis do DHPP e a perícia foram acionados para a ocorrência. Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado como latrocínio no 16º DP (Vila Clementino).
De acordo com a investigação, a análise de imagens de câmeras de residências próximas revelou que dois criminosos entraram no local e saíram com objetos envolvidos em lençóis, não sendo possível determinar, até o momento, quais itens foram levados da residência.
LEIA TAMBÉM!
● Tribunal determina que o governo restaure equipamentos de fiscalização em rodovias federais
● Decisão judicial determinará o destino do réu no caso de morte de Vitória, na região metropolitana de SP
● Mulher detida sob suspeita de usar hormônio e subtrair dinheiro de visitantes britânicos em Copacabana
O caso está sendo investigado por meio de inquérito policial aberto pela 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As equipes da unidade realizam diligências para identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer os fatos.
Aumento da criminalidade na região
Segundo o Radar da Criminalidade do Estadão, na Rua Franklin Magalhães houve um aumento de 25% na ocorrência de crimes. Registrou-se um total de cinco delitos nas imediações em junho deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo a principal incidência, com dois casos, o roubo de celular.
Com informações do Estadão Conteúdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan