Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de assassinato de deputadas
De acordo com o Ministério Público mineiro, o acusado empregava pseudônimos e outras estratégias para disfarçar as ações.

O juiz da primeira instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais sentenciou 12 anos e 9 meses de prisão para um homem acusado de ameaçar de estupro e de morte as deputadas Lohanna França (PV), Bella Gonçalves (PSOL) e Beatriz Cerqueira (PT).
O Ministério Público mineiro afirma que o réu empregava pseudônimos e outras estratégias para disfarçar suas ações. A lista de acusações inclui difamação, violência psicológica, divulgação de imagens de nudez e pornografia envolvendo adolescentes, incitação ao suicídio, exibição de símbolos nazistas, formação de associação criminosa e corrupção de menores.
A sentença, para o promotor André Salles Dias Pinto, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos do MP-MG, marca um importante avanço no enfrentamento desses crimes.
Leia também:

Juiz do STF solicita pena para Trump por tarifas, sofre multa de Barroso

EUA criticam Moraes e intensificam crise diplomática com o Brasil

Ex-gestor da Polícia Rodoviária Federal desmente ter ordenado operação com o objetivo de impedir que eleitores da região Nordeste comparecessem às urnas em 2022
Em maio de 2024, uma equipe conjunta da Polícia Civil e Militar de Minas Gerais e do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) efetivou a prisão do homem responsável pelos crimes, na terceira fase da Operação Di@na, realizada em Olinda (PE).
Investigadores constataram que as ameaças foram planejadas e realizadas em canais e grupos online chamados chans, espaços virtuais onde os participantes incitavam violência, pedofilia e necrofilia.
A operação recebeu o nome da deusa da caça e protetora das mulheres e das crianças. O @ referencia os crimes cibernéticos investigados.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)