Homem e mulher detidos por aplicar golpes financeiros com fotos de criança doente
Dois indivíduos envolvidos em fraude ocorriam desde 2022; criança com enfermidade séria faleceu em seguida.

A Polícia Civil do Espírito Santo deteve um casal que cometeu fraudes em redes sociais, utilizando a foto de uma criança com câncer. A detenção aconteceu na última sexta-feira (13), após a localização dos suspeitos no Distrito Federal, em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investigações revelaram que o crime ocorreu por meio de uma fraude online, denominada “vaquinha”, na qual foram obtidos R$ 60 mil de maneira ilegal. A polícia solicitou o bloqueio das contas dos envolvidos.
O delito foi detectado em decorrência de um mandado de busca e apreensão, onde agentes policiais localizaram um computador com imagens e um e-mail relacionados a atividades ilícitas de arrecadação. A criança, vítima do emprego indevido de identidade, faleceu em janeiro deste ano.
LEIA TAMBÉM:
● Motorista de ônibus executivo é assassinado com tiros ao se apresentar para o trabalho no ES
● Motociclista alcoolizado investe em duas crianças em Vitória (ES)
● Estudante de medicina encontrada morta em apartamento no Espírito Santo
Segundo o delegado Brenno Andrade, a mulher exercia a função de cuidadora de idosos, enquanto o homem era empresário. Na testemunha, não constataram arrependimento dos envolvidos.
A dupla admitiu que, desde 2022, cerca de sete campanhas foram desenvolvidas, empregando perfis de menores de idade com sérios problemas de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O casal responderá pelo crime de estelionato. As investigações prosseguem por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).
Fonte por: CNN Brasil