Homem e mulher são detidos por tentar prender macaco-prego na Mata da Tijuca
Um animal foi preso por armadilhas rudimentares e transportado em uma mochila.

Um casal foi detido ao tentar escapar com um macaco-prego apreendido no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (16). Os indivíduos tentaram fugir de automóvel, porém o veículo foi apreendido pela Polícia Militar.
Os agentes, durante a fiscalização do veículo, apreenderam equipamentos de captura, substâncias utilizadas como isca e o macaco-prego oculto em uma mochila. O animal foi detido por meio de uma armadilha rudimentar.
O macaco-prego foi enviado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para avaliação veterinária e, em seguida, realocado para a floresta.
Leia também:

Ex-parlamentar é alvo de operação contra jogos ilegais no RJ

Polícia apreende membros de grupo criminoso envolvido em roubos de telefones celulares no RJ

Público se despede de Preta Gil no velório, nesta sexta-feira (25)
A Polícia Federal suspeita que o animal estaria sendo traficado por meio de redes sociais e mercados informais.
O indivíduo foi detido e processado por receptação qualificada, caça ilegal em área de reserva e maus-tratos aos animais. A mulher responderá por crime ambiental. O veículo foi apreendido.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)