Homem é preso com oito armas de fogo e 30 mil munições, que era chamado de “Senhor das Armas”
19/12/2023 às 0h25
Clovis de Oliveira Siqueira Junior, conhecido como “Senhor das Armas”, foi preso neste domino (17) com sete pistolas, uma submetralhadora e cerca de 30 mil munições e insumos para a produção de material bélico. A ação é resultado da Operação Paiol, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e divulgada na tarde desta segunda-feira (18).
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações começaram há cerca de 20 dias e foi constatado que o indivíduo mantinha uma quantidade expressiva de armas de fogo e munições em sua posse.
“Ele era sócio de uma loja de equipamentos táticos e também estava envolvido no comércio ilegal de armas e munições. Por isso, fizemos uma busca em sua casa e encontramos algumas munições, além de oito armas de fogo, sendo sete pistolas e uma submetralhadora”, disse.
A investigação indica que o prisioneiro está envolvido no comércio ilegal de armas e munições através da loja.
Segundo o policial, o homem mostrou à equipe da polícia um local alugado por ele, onde foram encontradas mais balas. No total, foram apreendidas 30 mil balas de diferentes tamanhos e tipos, tanto as que são permitidas quanto as que são restritas.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
“A submetralhadora pertenceria a um policial militar falecido. Quando questionado durante os procedimentos, o homem optou pelo seu direito constitucional de permanecer calado. Aguardaremos os resultados da perícia para identificar os lotes das munições coletadas e investigar se outras pessoas estão envolvidas.”
Clovis de Oliveira Siqueira Junior foi acusado de ter uma arma de fogo e munição que só podem ser usadas por autoridades, e agora vai aguardar as decisões da Justiça.