Brasil

Homem é preso com oito armas de fogo e 30 mil munições, que era chamado de “Senhor das Armas”


Homem é preso com oito armas de fogo e 30 mil munições, que era chamado de “Senhor das Armas”
(Foto Reprodução da Internet)

Clovis de Oliveira Siqueira Junior, conhecido como “Senhor das Armas”, foi preso neste domino (17) com sete pistolas, uma submetralhadora e cerca de 30 mil munições e insumos para a produção de material bélico. A ação é resultado da Operação Paiol, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e divulgada na tarde desta segunda-feira (18).

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações começaram há cerca de 20 dias e foi constatado que o indivíduo mantinha uma quantidade expressiva de armas de fogo e munições em sua posse.

“Ele era sócio de uma loja de equipamentos táticos e também estava envolvido no comércio ilegal de armas e munições. Por isso, fizemos uma busca em sua casa e encontramos algumas munições, além de oito armas de fogo, sendo sete pistolas e uma submetralhadora”, disse.

A investigação indica que o prisioneiro está envolvido no comércio ilegal de armas e munições através da loja.

Segundo o policial, o homem mostrou à equipe da polícia um local alugado por ele, onde foram encontradas mais balas. No total, foram apreendidas 30 mil balas de diferentes tamanhos e tipos, tanto as que são permitidas quanto as que são restritas.

“A submetralhadora pertenceria a um policial militar falecido. Quando questionado durante os procedimentos, o homem optou pelo seu direito constitucional de permanecer calado. Aguardaremos os resultados da perícia para identificar os lotes das munições coletadas e investigar se outras pessoas estão envolvidas.”

Clovis de Oliveira Siqueira Junior foi acusado de ter uma arma de fogo e munição que só podem ser usadas por autoridades, e agora vai aguardar as decisões da Justiça.


🔥 Recomendado para voçê 🔥