Homem é preso em SP como suspeito do crime envolvendo a professora
Rosemberg Joaquim de Santana é considerado o responsável por diversas tarefas na ação praticada pela mulher apontada como mandante do crime.

A Polícia Civil deteve na manhã deste domingo (11) o terceiro suspeito relacionado ao homicídio da professora Fernanda Reinecke Bonin, de 42 anos, ocorrido em São Paulo no final de abril.
A prisão de Rosemberg Joaquim de Santana foi confirmada à CNN pela delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Investigações indicam que Rosemberg desempenhou o papel de braço direito de Fernanda Loureiro Fazio, 45 anos, ex-parceira da vítima e atualmente presa preventivamente sob suspeita de ter ordenado o crime. Ela teria participado da organização da emboscada contra Bonin, auxiliada por mais quatro indivíduos.
Leia também:

São Paulo vence San Lorenzo por 2 a 0 na estreia da Libertadores Feminina

Alan Franco comemora com a família a extensão do seu contrato com o SP até 2028: “Clube que amo”

A capital paulista, com dívida superior a R$ 1 bilhão, ainda não realizou contratações para o ano de 2025
De acordo com a polícia, cinco indivíduos estão ligados ao crime. Além de Fazio e Rosemberg, estão João Paulo Bourquin, Ivo Resende dos Santos e uma mulher cujo nome não foi informado. Os três homens possuem histórico criminal por homicídio e envolvimento com drogas.
O corpo de Bonin foi encontrado em 28 de abril em um terreno baldio na zona sul da capital, apresentando marcas de estrangulamento. A investigação indica que ela foi conduzida por Fazio até o local do crime sob o pretexto de auxiliar um veículo com problemas, informação que foi posteriormente negada por laudo técnico.
Foram encontradas uma faca e um celular sem chip no veículo de Bonin, e a polícia suspeita que ela tenha sido morta por estrangulamento. A delegada Ivalda Aleixo, diretora do departamento de homicídios, informou que a vítima foi morta com um cadarço e “João Paulo tinha uma coleção de cadarços em casa”.
O caso é investigado como feminicídio e está sob análise do DHPP, que busca determinar a ordem de envolvimento dos participantes e capturar todos os suspeitos.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)