Homem é preso por manter canários e sabiá-poca em cativeiro em São Paulo

Morador de Teodoro Sampaio recebeu multa de R$ 1.500 da Polícia Ambiental. Apos resgate, aves foram devolvidas ao meio ambiente.

02/05/2025 13h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Morador de Teodoro Sampaio, em São Paulo, recebeu multa de R$ 1.500 por manter aves silvestres em cativeiro, sendo dois canários-da-terra e um sabiá-poca. Os pássaros foram libertados na natureza.

A Polícia Militar Ambiental constatou, na quinta-feira (1º/5), o flagrante de aves silvestres em gaiolas na varanda de uma residência na Vila Furlan.

O proprietário do imóvel, um homem de 39 anos, informou à Polícia Ambiental que as aves estavam no local há pouco tempo e desconhecia que a criação sem licença era proibida. Os pássaros não possuíam anéis de identificação.

Em decorrência das infrações, o indivíduo foi autuado por manter aves em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos competentes.

LEIA TAMBÉM:

Devido ao seu estado abatido, sugerindo captura recente, as aves foram liberadas na natureza pelas autoridades ambientais. As gaiolas foram danificadas. O morador responderá criminalmente pelo ocorrido.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.