Homem é preso por manter canários e sabiá-poca em cativeiro em São Paulo
Morador de Teodoro Sampaio recebeu multa de R$ 1.500 da Polícia Ambiental. Apos resgate, aves foram devolvidas ao meio ambiente.

Morador de Teodoro Sampaio, em São Paulo, recebeu multa de R$ 1.500 por manter aves silvestres em cativeiro, sendo dois canários-da-terra e um sabiá-poca. Os pássaros foram libertados na natureza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Militar Ambiental constatou, na quinta-feira (1º/5), o flagrante de aves silvestres em gaiolas na varanda de uma residência na Vila Furlan.
O proprietário do imóvel, um homem de 39 anos, informou à Polícia Ambiental que as aves estavam no local há pouco tempo e desconhecia que a criação sem licença era proibida. Os pássaros não possuíam anéis de identificação.
LEIA TAMBÉM:
● Athletico-PR elimina SP após expulsão, decisão nos pênaltis e atuação de destaque de Santos
● SP, Internacional e Vitória conquistam vitória por 3 a 1 e se classificam para as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina
● Jovem Pan transmite ao vivo o jogo Internacional x SP
Em decorrência das infrações, o indivíduo foi autuado por manter aves em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos competentes.
Devido ao seu estado abatido, sugerindo captura recente, as aves foram liberadas na natureza pelas autoridades ambientais. As gaiolas foram danificadas. O morador responderá criminalmente pelo ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles