Homem é preso por manter canários e sabiá-poca em cativeiro em São Paulo
Morador de Teodoro Sampaio recebeu multa de R$ 1.500 da Polícia Ambiental. Apos resgate, aves foram devolvidas ao meio ambiente.

Morador de Teodoro Sampaio, em São Paulo, recebeu multa de R$ 1.500 por manter aves silvestres em cativeiro, sendo dois canários-da-terra e um sabiá-poca. Os pássaros foram libertados na natureza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Militar Ambiental constatou, na quinta-feira (1º/5), o flagrante de aves silvestres em gaiolas na varanda de uma residência na Vila Furlan.
O proprietário do imóvel, um homem de 39 anos, informou à Polícia Ambiental que as aves estavam no local há pouco tempo e desconhecia que a criação sem licença era proibida. Os pássaros não possuíam anéis de identificação.
Em decorrência das infrações, o indivíduo foi autuado por manter aves em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos competentes.
LEIA TAMBÉM:
● Jovem de 15 anos é assassinado em assalto na zona leste de São Paulo
● A capital paulista registrará semana de tempo seco, com possibilidade de chuva no fim de semana
● Vereador defende a inclusão de período de silêncio religioso em escolas de São Paulo
Devido ao seu estado abatido, sugerindo captura recente, as aves foram liberadas na natureza pelas autoridades ambientais. As gaiolas foram danificadas. O morador responderá criminalmente pelo ocorrido.
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE