Homem fraudulento lucra R$ 500 mil com mulher vítima de golpe amoroso
24/04/2025 às 15h48

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) deteve um homem suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato sentimental, também chamado de “golpe do amor”. O indivíduo foi encontrado na quinta-feira (24/4) durante uma operação em Rio das Pedras, na zona oeste da cidade.
A Polícia Civil informou que a vítima, residente no Pará, foi vítima de fraude ao manter um relacionamento virtual com um estrangeiro e efetuar transferências bancárias no valor de R$ 500 mil.
A investigação revelou que o investigado, que recebeu os valores em suas contas com o objetivo de dissimular a origem do dinheiro, realizou transferências para uma empresa que lida com criptoativos. A Polícia Civil informou que Daniel da Silva Cassiano atuou e adquiriu moedas virtuais para uma organização de nigerianos e repassou uma quantia em dinheiro para uma das contas do grupo.
O celular do detento foi apreendido e será enviado para análise técnica. As autoridades também apreenderam uma arma e munições durante a operação. A Operação Romance Scam visava a execução de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além do bloqueio e apreensão de bens, valores e ativos digitais.
LEIA TAMBÉM:
● Marido é preso por envenenar esposa com café e simular o consumo
● O oficial responsável pela manobra de distração e consequente confronto, submetido a repreensão por um militar
● Aluno se fere após disparo de arma durante curso da PMDF
Além do golpe do amor, os agentes investigam lavagem de dinheiro. A operação foi conduzida por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em conjunto com a Polícia Civil do Pará.
Fonte: Metrópoles