homem mantinha cães congelados em freezer

30/04/2025 às 2h31

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

Policiais civis do Rio de Janeiro que participaram da operação para prender o médico que mantinha cães congelados em casa relataram um cenário de horror no interior da residência. A ação revelou um cenário chocante de maus-tratos a animais no bairro Canaã, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. No local, os policiais encontraram cachorros mortos e congelados dentro de um freezer, além de diversos animais vivos em condições de insalubridade.

Na cozinha, uma cena horripilante: sete cães mortos, congelados, incluindo quatro adultos e três filhotes, estavam em sacos pretos no congelador da geladeira. Um cão ainda vivo, incapaz de se mover por causa de uma lesão, se arrastava em meio a fezes e alimentos estragados. A mesma situação ocorria com gatos trancados em um banheiro, visivelmente assustados e escondidos após a abertura da porta pelo policial.

Na residência, foram encontradas anestésicos utilizados com frequência por dentistas. Os agentes remeteram nove animais resgatados vivos – seis cães e três gatos – para uma clínica veterinária. O médico foi preso em flagrante por maus-tratos e pelos cães já falecidos.

Veja as imagens.

Secretaria de Saúde

O médico atuava no Posto de Saúde do Sobradinho, em São Vicente, distrito de Araruama. A Secretaria de Saúde do município comunicou que o profissional está vinculado ao programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, sendo admitido em 2021 e designado à unidade médica de acordo com a necessidade dos municípios abrangidos.

LEIA TAMBÉM:

A pasta informou que estabeleceu contato formal com o Ministério da Saúde e “aguarda resposta para que as ações adequadas sejam implementadas o mais breve possível”.

A operação foi conduzida sob a coordenação do delegado titular Renato Perez, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão no imóvel. Os agentes localizaram o suspeito se preparando para ir a um posto de saúde no distrito de São Vicente, em Araruama.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.