Homem sofre agressão por policial durante abordagem no Distrito Federal
Na madrugada de domingo (27/4), houve uma ocorrência em São Sebastião, registrada na 30ª Delegacia de Polícia.

Um indivíduo sofreu agressão física com um agente de trânsito, na madrugada de domingo (27/4), durante abordagem em blitz, em São Sebastião. O incidente foi registrado como desacato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagens capturadas no local e obtidas pela coluna Na Mira revelam um agente do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) utilizando uma técnica parecida com uma queda de jiu-jitsu para imobilizar o homem, que, conforme relatos de testemunhas, estava questionando a abordagem e não oferecia resistência.
LEIA TAMBÉM:
● Homem invade hotel e subtrai celular da mão de mulher na Asa Sul
● Organização criminosa subtraiu 29 veículos de luxo e obteve R$ 7 milhões bloqueados no Distrito Federal
● Advogado do DF frustra golpe e bandido perde a linha
Na imagem, o homem vestindo camiseta branca é agarrado pelas pernas por um oficial de trânsito e, em seguida, é arremessado ao chão, próximo a um automóvel. Após ser imobilizado, continua sendo controlado por outros agentes.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também estava presente e, segundo testemunhas, atuou apenas para dar apoio à ocorrência, sem cometer excessos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A corporação informou que os policiais militares apoiavam a operação do Detran e que o homem foi conduzido por desacato ao agente de trânsito para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).
Indivíduos que prestaram depoimento à reportagem relataram que o homem mantinha a calma, questionando a abordagem e mencionando um ato de desrespeito à autoridade. Em determinados trechos da gravação, também se ouve o indivíduo solicitar que o agente o prendesse.
A reportagem contatou o Detran-DF para obter uma posição sobre o caso, porém não recebeu resposta. O espaço permanece aberto para manifestações.
Fonte: Metrópoles