Economia

Horário do INSS: confira quando as aposentadorias e pensões serão pagas em 2024


Horário do INSS: confira quando as aposentadorias e pensões serão pagas em 2024
(Foto Reprodução da Internet)

As pessoas que recebem aposentadorias, pensões e auxílios do INSS já podem verificar as datas de pagamento para 2024.

O calendário divulgado pelo INSS leva em consideração o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Por exemplo, se o número de benefício for 123.456.789-0, o dígito final é o 9.

Continua depois da publicidade

As pessoas que ganham até um salário mínimo receberão os pagamentos do mês de janeiro entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro, dependendo do último número do seu documento. Já aqueles que recebem mais do que o salário mínimo terão os depósitos iniciando em 1º de fevereiro.

De acordo com o INSS, são pagos cerca de 39 milhões de benefícios todos os meses. Desse total, aproximadamente 5,7 milhões são benefícios assistenciais e 33,4 milhões são benefícios previdenciários. Esses dados são baseados na folha de pagamento de novembro.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o levantamento, 26.168.062 segurados recebem até um salário mínimo. Os que ganham acima do piso nacional somam 12.868.803 pessoas.

Como posso conferir os valores?

De acordo com o INSS, os segurados que não têm acesso à internet podem ligar para o número 135 para consultar os valores. É preciso informar o CPF e confirmar algumas informações. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Os segurados que têm internet podem entrar no site Meu INSS. Depois de fazer login, na primeira tela, o beneficiário só precisa clicar em “Extrato de Pagamento”. Também dá para fazer essa consulta pelo aplicativo Meu INSS, que está disponível para Android e iOS.


🔥 Recomendado para voçê 🔥