O Hotel Vila COP, em Belém, se tornou um marco da engenharia brasileira, especialmente após receber a Conferência do Clima da ONU (COP30). A construção do complexo, realizada pelo Grupo DMDL, foi notavelmente rápida, finalizada em menos de dez meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto, que totaliza 19.000 metros quadrados, foi cuidadosamente planejado para acomodar chefes de estado e delegações de diversos países que participariam do evento.
Design e Sustentabilidade
O hotel é composto por seis edifícios e oferece 405 suítes de alto padrão, incluindo 37 suítes presidenciais. Desde o início, a equipe do projeto, liderada por Ualger Costa, CEO do Hotel Vila COP, tinha consciência da importância de entregar um empreendimento que refletisse valores como segurança, eficiência, sustentabilidade e hospitalidade.
LEIA TAMBÉM!
A equipe da DMDL buscou soluções inovadoras para garantir a entrega dentro do prazo estabelecido.
Tecnologias e Inovação
Para otimizar o processo de construção, a empresa utilizou sistemas construtivos “à seco”, como steel frame e steel deck. Essas tecnologias permitiram reduzir o tempo de execução da obra e minimizar o impacto ambiental, alinhando-se com os princípios da Conferência do Clima.
A redução no consumo de água e na geração de resíduos foram prioridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo DMDL e sua Experiência
A entrega do Hotel Vila COP reforça a trajetória do Grupo DMDL, que há 25 anos se dedica a projetos de grande porte e alta complexidade, com foco em planejamento, tecnologia e sustentabilidade. A empresa já possui experiência em eventos de grande porte, como a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, os Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile, e etapas da Fórmula 1 em São Paulo.
Além disso, a DMDL também se destaca na construção de hospitais de campanha e centros humanitários de acolhimento, como os instalados no Rio Grande do Sul.
Investimentos e Projetos Futuros
Além de sua atuação em eventos e infraestrutura, o Grupo DMDL também investe em empreendimentos permanentes, como a concessionária do Centro de Convenções de Teresina e do hotel Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Em 2026, a empresa inaugurará o hotel Mandú, integrado ao centro de convenções da capital piauiense, com um total de 300 leitos.
Com uma projeção de faturamento de 1 bilhão de reais para 2025, o Grupo DMDL continua a se consolidar como uma referência em engenharia e gestão de infraestrutura no Brasil, destacando-se pelo conhecimento acumulado e pela qualidade das entregas.
