O brasileiro Hugo Calderano permanece no Mundial de Tênis de Mesa. Na quinta-feira (22), ele derrotou o nigeriano Quadri Aruna e se enfrentará o sul-coreano An Jaehyun nas quartas de final, nesta sexta-feira (23), às 12h30 (de Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Mundial, disputado no Catar, apresenta particularidades em relação ao torneio de Tênis de Mesa, conquistado por Calderano de forma histórica há um mês, em Macau, na China.
O que é mais relevante?
Esta é, provavelmente, a principal diferença entre as duas competições. Em ordem de importância, o Mundial fica à frente da Copa do Mundo de tênis de mesa.
LEIA TAMBÉM!
O campeonato mundial da modalidade perde relevância apenas para os Jogos Olímpicos. Em Paris 2024, Calderano obteve a quarta posição e não conquistou medalha.
Os formatos de cada torneio são definidos em regulamento.
O torneio mundial apresenta dois formatos que se alternam anualmente. Em anos pares, realizam-se as competições por equipes, e nos anos ímpares, o Mundial é disputado no simples e em duplas, masculino, feminino e mistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa tem início a partir de 1926 e, a partir de 2021, inclui 128 competidores que se encontram em um sistema de eliminação direta. A versão de 2020 foi suspensa devido à pandemia de Covid-19.
A Copa do Mundo acontece anualmente a partir de 1980, com 48 competidores divididos em 16 grupos de mesatenistas. Entre 2021 e 2023, o torneio não foi realizado em decorrência da pandemia.
Conheça Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.
Fonte: CNN Brasil