Isenção de Imposto de Renda para Baixos Salários Aprovada
O presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) celebrou a aprovação da isenção do Imposto de Renda para trabalhadores com renda bruta mensal até R$ 5 mil. Ele considerou a medida uma “vitória histórica para os brasileiros”, que entrará em vigor nesta quarta-feira (26), após ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio da Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motta ressaltou que o projeto de lei recebeu melhorias significativas durante sua tramitação na Câmara dos Deputados, com a ampliação da faixa de renda elegível à redução da alíquota para até R$ 7.350. A aprovação, segundo o parlamentar, ocorreu de forma unânime na Casa, demonstrando um amplo apoio à iniciativa.
Ao comentar sobre o processo legislativo, Motta enfatizou a importância do diálogo e da colaboração entre os Poderes Executivo e Legislativo. “Este é o resultado da união dos Poderes em favor do Brasil. Com respeito às atribuições legislativas, diálogo e equilíbrio, o país avança”, declarou, por meio de suas redes sociais.
LEIA TAMBÉM!
A nova lei representa um benefício direto para milhões de brasileiros que recebem salários mais baixos. A expectativa é que a medida contribua para aliviar o impacto financeiro dessas famílias. A aprovação da isenção foi vista como um passo importante para a simplificação do sistema tributário e para a promoção da justiça fiscal.
