A fabricante de gabinetes e componentes para computador Hyte anunciou uma suspensão temporária de envios para os Estados Unidos, devido ao aumento das tarifas impostas pelo governo atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos produtos da Hyte são fabricados na China, o que os torna sujeitos aos impostos recentes mais elevados. Gabinetes estão temporariamente isentos de tarifas, mas a empresa ainda precisa pagar outras taxas relacionadas à venda desses produtos, além das tarifas aplicadas aos seus componentes, como ventoinhas e dissipadores de calor. Em sistemas completos, os impostos podem representar um obstáculo significativo.
O Gamer Nexus divulgou, nesta semana, um vídeo sobre o impacto de tarifas em diversos fabricantes menores, com a Hyte sendo uma das entrevistadas. A empresa explicou que o gabinete Y40 possui uma margem de lucro de apenas 5%, e, qualquer tarifa mais elevada geraria prejuízo.
LEIA TAMBÉM!
A Hyte garante que cumprirá as pré-vendas já efetuadas e entregará os pedidos de clientes nos Estados Unidos. Contudo, todos os demais envios para o país foram suspensos por tempo indeterminado.
Hyte analisa formas de evitar tarifas.
Semelhante a outras empresas impactadas pelas tarifas americanas sobre a China, a Hyte analisa formas de ajustar sua cadeia de produção para evitar impostos. A produção nos Estados Unidos não é uma opção viável.
Rob Teller, diretor de produtos da empresa, participou de uma sessão AMA (Ask Me Anything) no Reddit, onde indicou que a organização está avaliando a possibilidade de transferir sua produção para Vietnã e Tailândia. Contudo, a empresa enfrentaria maiores encargos fiscais, na faixa de 30% a 40%, o que poderia acarretar um aumento no preço final de seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Hyte é reconhecida por seus produtos com design inovador e parcerias. Em suas atividades no Reddit, Teller expressou o desejo de colaborar com fabricantes de videogames, mencionando que um Sony Y80 seria uma excelente parceria.
Via: Tom’s Hardware
Fonte: Adrenaline