Ibaneis propõe chamar todos os aprovados para PMDF, PCDF e Polícia Penal
30/04/2025 às 3h53

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pretende convocar todos os candidatos aprovados nos concursos da Polícia Civil (PCDF), Polícia Militar (PMDF) e Polícia Penal.
Ibaneis instruiu o secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior, a definir, em conjunto com as corporações, a data e a quantidade das convocações, que ocorrerão de forma coordenada no segundo semestre, em função da disponibilidade orçamentária. O ministro da pasta realizará uma reunião nesta quarta-feira (30/4) com representantes dos órgãos e parlamentares para tratar do tema.
O governador declarou que sua orientação foi solicitar à PCDF, PMDF e à Polícia Penal que ajustassem a data para lançar todas as convocações simultaneamente.
LEIA TAMBÉM:
● O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) solicitou à Justiça uma medida liminar para impedir a compra do ônibus Master pelo Banco de Brasília (BRB)
● Bolsonaro é transferido da UTI nesta quarta-feira, 17 dias após procedimento cirúrgico
● O Metrô-DF pretende instituir uma diretoria com 46 vagas de emprego, com um custo de R$ 9 milhões
Em 2025, estima-se que 600 candidatos aprovados em concursos da PCDF, 1.2 mil que aguardam o próximo curso de formação da PMDF e 150 da Polícia Penal sejam convocados.
Ajuste.
As forças de segurança do DF continuam a aguardar a análise do pedido de recomposição salarial. Em fevereiro, Ibaneis enviou ao governo federal a solicitação de reajuste, buscando a equiparação dos salários dos policiais da capital com os da Polícia Federal.
O Governo do Distrito Federal e deputados se reuniram com o Ministério da Gestão e Inovação, que pediu informações sobre a projeção de receitas e despesas do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) nos próximos anos. O FCDF financia as forças de segurança.
Em nota, o MGI informou à reportagem que os dados seguem em análise e o MGI retomará o diácom o GDF após concluída a avaliação.
Fonte: Metrópoles