A companhia aérea espanhola Iberia anunciou um novo voo direto entre Recife e Madri, com início das operações em 13 de dezembro. A rota, operada com três voos semanais utilizando aeronaves Airbus A321XLR com capacidade para 182 passageiros, representa uma importante estratégia da Iberia para expandir sua presença no Brasil, que se tornou seu principal mercado na América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declarações da Iberia
André Alves, diretor de planejamento da Iberia, destacou o foco da companhia em ser a principal porta de entrada da América Latina para a Europa, fortalecendo o hub de Madri. Ele enfatizou a importância da nova rota, que vai além de São Paulo e Rio de Janeiro, buscando atender a um mercado brasileiro com demanda por destinos europeus.
Potencial de Crescimento
A Iberia prevê um aumento significativo na adesão do público brasileiro e europeu à nova rota, especialmente entre aqueles interessados em destinos de sol e praia. A companhia estima um crescimento de 25% no país para o próximo ano, com a operação de uma nova rota entre Fortaleza e Madri, dobrando sua oferta de destinos no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
Investimento e Tecnologia
A Iberia planeja investir significativamente no mercado brasileiro, utilizando seus aviões mais novos, com maior capacidade e tecnologia. A companhia já conecta mais de 140 destinos em 48 países e prevê um investimento global de 600 bilhões de euros entre 2025 e 2030, com 70% destinado à sua frota.
Recife como Hub Regional
Eduardo Loyos, presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), ressaltou que a nova rota contribui para consolidar Recife como o “hub internacional do Nordeste” do Brasil. O Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes, com cerca de 10 milhões de passageiros por ano, é o maior do Norte e Nordeste em número de conexões nacionais e internacionais, impulsionando o turismo na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
