Economia

Ibovespa aumenta com o registro do Copom e previsão para informações dos EUA


Ibovespa aumenta com o registro do Copom e previsão para informações dos EUA
(Foto Reprodução da Internet)

O valor das ações na bolsa de valores brasileira subiu no início desta terça-feira (19), enquanto os investidores estudam as informações da última reunião sobre a economia do país. Ao mesmo tempo, o valor do dólar está diminuindo em antecipação aos dados de inflação dos Estados Unidos que serão divulgados ainda esta semana.

Por volta das 10h30, o índice principal da bolsa brasileira estava subindo 0,59%, atingindo mais de 131 mil pontos. Enquanto isso, a moeda americana estava caindo 0,69% e sendo vendida a R$ 4,86.

No exterior, os futuros dos índices de Wall Street operam no azul, mas commodities como o minério de ferro e o petróleo registravam sinal negativo.

No dia de hoje, o Banco Central do Japão decidiu manter os juros do país inalterados. Assim, a política monetária permanece muito flexível, sem indícios de que as taxas negativas serão encerradas.

Registro da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom)

O Banco Central afirmou que continuará reduzindo a taxa básica de juros, a Selic, em meio ponto percentual nas reuniões futuras.

Na ata da última reunião, o BC avaliou que as expectativas de inflação seguem desancoradas e são um fator de preocupação. A instituição cita a evolução do mercado de trabalho e da ociosidade da economia como fatores relevantes para o comportamento de preços à frente.


🔥 Recomendado para voçê 🔥