Ibovespa está subindo graças a fatores internacionais; dólar está oscilando - ZéNewsAi

Ibovespa está subindo graças a fatores internacionais; dólar está oscilando

18/12/2023 às 11h45

Por: José News

Imagem PreCarregada
Movement on the stock exchange in São Paulo. The Sao Paulo Stock Exchange was trading in the red on Tuesday, 9, on a day marked by caution before the Chamber of Commerce's Committee on the Constitution (CCJ), while market agents monitor the presence of President Jair Bolsonaro and the economy minister, Paulo Guedes, at the March of Mayors in Brasilia. (Photo by Cris Faga/NurPhoto via Getty Images)

A bolsa paulista operava em alta na manhã desta segunda-feira (18), favorecida pelo comportamento dos futuros acionários norte-americanos, em meio à queda nos rendimentos dos Treasuries, enquanto a alta do petróleo era um componente favorável para as ações da Petrobras.

Por volta das 11:30, o índice da bolsa de valores, o Ibovespa, estava em 130.718,39 pontos, apresentando uma alta de 0,4%. Enquanto isso, o preço do dólar estava em queda, com uma variação negativa de 0,03% e sendo vendido a R$ 4,9357. Essa queda aconteceu depois de uma leve alta no início do dia.

A moeda norte-americana oscilava ao longo desta manhã, com investidores repercutindo a aprovação da reforma tributária no Congresso e aguardando novos dados de inflação dos Estados Unidos desta semana.

Segundo os participantes do mercado, a oscilação do dólar estava relacionada, em parte, a uma espera por novos passos na política monetária do Federal Reserve. Isso fez com que a agenda fosse menos agitada nesta sessão.

A equipe econômica do banco Inter afirmou que as apostas de cortes de juros nos EUA no início de 2024 estão crescendo, embora alguns membros do Fed achem que é cedo demais para tomar essa decisão.

Leia também:

No último dia 15, o dólar encerrou o dia com valor de venda de R$ 4,9379, subindo 0,46%. Já o Ibovespa, índice da bolsa de valores, fechou com queda de 0,49%, chegando aos 130.197 pontos. Essa queda ocorreu um dia depois de alcançar o seu maior patamar histórico. Ao longo da última semana, a bolsa de valores de São Paulo teve uma alta de 2,44%.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de fevereiro de 2024.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.