Ibovespa quebra recorde histórico pela terceira vez! O índice dispara para 164.468 pontos, impulsionado por expectativa de corte de juros. Dólar recua com dados nos EUA
O Ibovespa fechou a quinta-feira, 4 de novembro de 2025, em um novo recorde histórico, atingindo 164.468 pontos, impulsionado por um desempenho positivo de bancos e varejistas. O índice registrou um aumento de 1,68% e se consolidou com o terceiro recorde duplo consecutivo, refletindo a expectativa de que o Banco Central possa iniciar um ciclo de cortes na taxa de juros.
A máxima do dia chegou a 164.550 pontos.
O volume de negociações superou os R$ 19 bilhões, com destaque para o desempenho das ações da Magazine Luiza (MGLU3), que liderou o ranking de mais negociados com alta de 3,47%, e do Itaú (ITUB4), que subiu 2,46%. O otimismo do mercado também foi alimentado pela divulgação dos dados do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, que, embora abaixo das expectativas, reforçou a percepção de desaceleração da economia e aumentou as apostas em cortes de juros.
O PIB apresentou uma variação positiva de 0,1% no terceiro trimestre de 2025, em comparação com o trimestre anterior, quando a expectativa era de um crescimento de até 0,2%. A produção teve resultados positivos nos setores agropecuário (0,4%) e industrial (0,8%), enquanto o consumo das famílias permaneceu praticamente estável, com um aumento de apenas 0,1%.
Segundo Antonio Ricciardi, economista do Daycoval, a desaceleração no consumo das famílias reflete o impacto da política monetária restritiva adotada pelo Banco Central. “O consumo das famílias mostrou uma desaceleração muito forte, o que chama a atenção”, afirmou Ricciardi, ressaltando que o resultado é positivo para o Banco Central, pois indica que os efeitos da política monetária estão sendo sentidos.
Dólar em Queda
Enquanto o Ibovespa atingia novos recordes, o dólar também apresentou movimento. Inicialmente próximo da estabilidade, a moeda americana recuou, atingindo R$ 5,28, impulsionada por dados de pedidos iniciais de seguro-desemprego nos Estados Unidos. O Departamento do Trabalho divulgou que as solicitações somaram 191 mil na semana encerrada em 29 de novembro, um número abaixo do esperado e o mais baixo desde setembro de 2022.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!