Idade, número de telefone e curtidas no Instagram: o que determina seus anúncios no WhatsApp
Empresas que desejam anunciar já estão cientes dos critérios que podem ser selecionados para determinar quem visualizará os anúncios.
Os anúncios exibidos no WhatsApp utilizarão como referência uma série de dados fornecidos pelo usuário ou coletados automaticamente pela Meta. Idade, localização, modelo do celular, curtidas no Instagram e até o nível da bateria podem ser informações usadas para determinar quais anúncios você receberá no WhatsApp.
Empresas que desejam anunciar no WhatsApp já conhecem os critérios que podem ser selecionados para filtrar o público que visualiza os anúncios.
A Meta permitirá direcionar anúncios com base nos dados básicos da conta fornecidos pelos usuários. É possível segmentar os usuários por países, sexo ou idade, por exemplo.
Leia também:
O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional
Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho
Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
A maior parte das informações disponíveis aos anunciantes é coletada automaticamente pelos sistemas da Meta.
A primeira categoria abrange informações sobre o próprio telefone celular. Dentro deste grupo de dados, a política de privacidade do WhatsApp indica que são coletados detalhes do dispositivo, como sistema operacional, modelo do telefone, operadora, idioma e até o nível da bateria do celular.
Sim, ainda existem informações automáticas relacionadas à localização. A empresa afirma que não se utiliza a informação precisa do local de cada usuário nos anúncios, mas sim algo mais amplo, como a cidade de cada usuário.
Adicionalmente, a utilização de outros aplicativos da Meta – incluindo o Instagram e o Facebook – será avaliada para determinar os hábitos daquele indivíduo. Dessa forma, um “curtir” em um produto ou serviço em outra aplicação da empresa pode resultar na aparição de anúncios no WhatsApp, através da análise de dados cruzados.
Serão utilizadas informações sobre a atividade de cada pessoa na aba “Atualizações”. “Como os canais que as pessoas seguem, os conteúdos que geram engajamento nos canais e como as pessoas interagem com os anúncios recebidos”, exemplifica a empresa.
A empresa observa que a privacidade dos usuários é assegurada, mesmo com a utilização dos dados de cada um como ferramenta de segmentação para anunciantes.
A Meta afirma que protege os dados pessoais e não utiliza informações como número de telefone, contatos salvos no dispositivo e mensagens, ligações e atualizações de status pessoais para selecionar os anúncios exibidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)