Identifique a localização dos 4 casos com suspeita de gripe aviária
Do total, dois casos estão sob investigação em granjas comerciais e outros dois em locais de criação de aves para autoconsumo.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) investiga, até o momento nesta terça-feira (20), quatro suspeitas de gripe aviária. A pasta analisou sete casos suspeitos, descartando três deles na véspera.
Duas suspeitas encontram-se em granjas comerciais e outras duas em aves criadas para subsistência. Em todo, quatro estados apresentam animais sob investigação de terem contraído a gripe aviária por Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP). Trata-se de Rio Grande do Sul, Tocantins, Santa Catarina e Ceará.
Após a confirmação do primeiro caso em uma fazenda no Rio Grande do Sul na semana passada, o Mapa comunicou que também investiga um possível caso em Aguiarnópolis, Tocantins. Na segunda-feira (19), o Ministério confirmou um possível terceiro caso em uma granja comercial, em Ipumirim, Santa Catarina.
Leia também:
O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional
Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho
Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
Foram considerados como negativos os casos ocorridos na segunda-feira (19).
Ainda estão em análise quatro outros casos.
Os casos confirmados da doença estão em Montenegro (RS), em uma granja comercial, e em Sapucaia do Sul (RS), a 60 km do primeiro foco, em cisnes silvestres.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)