Identifique os eleitores para determinar o próximo presidente da CBF

A eleição na CBF ocorrerá em 25 de maio; Ednaldo Rodrigues teve sua destituição do cargo determinada pela Justiça.

17/05/2025 16h11

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Sede da CBF, na Barra da Tijuca, sem o nome do ex-presidente José Maria Marin, preso em investigação internacional que apura casos de corrupção e fraudes na Fifa (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A eleição para escolher o novo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) será realizada em 25 de maio de 2025. Para vencer a disputa, o candidato precisa ter maioria simples dos votos. O colégio eleitoral é formado por:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As candidaturas podem se inscrever até 5 dias antes da eleição – até 20 de maio. As regras estão no estatuto da confederação. Segue a íntegra (PDF – 2 MB).

Ednaldo Rodrigues, de 71 anos, teve sua presidência na CBF afastada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na quinta-feira (15.mai.2025). A CBF pode recorrer, porém, está obrigada a promover novas eleições.

LEIA TAMBÉM:

O desembargador Gabriel Zefiro afirmou que o acordo que manteve o ex-diretor no cargo em 2023 poderá ter sido fraudulento. Acompanhe os detalhes do afastamento nesta reportagem.

Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, tomou posse como interventor e promoveu novas eleições. Além de um novo presidente, serão selecionados 8 vice-presidentes, 3 membros efetivos e 3 suplentes do Conselho Fiscal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe mais informações sobre o caso:

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.