Identifique-se com o “médico macabro” que conservava cães em congeladores

O cardiologista Walter Rau da Silva Vieira está inserido no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, após sua admissão em 2021.

30/04/2025 2h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O cardiologista Walter Rau da Silva Vieira mantinha pelo menos sete cães e três filhos congelados em um freezer em sua residência, no bairro Canaã, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Policiais civis descreveram um cenário de horror durante a operação. A 132ª Delegacia de Polícia constatou maus-tratos a animais, com cães mortos e congelados, além de diversos animais vivos em condições insalubres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cozinha, uma cena horripilante: sete cães mortos, congelados, incluindo quatro adultos e três filhotes, estavam acondicionados em sacos pretos no congelador da geladeira. Um cão, incapaz de se mover por causa de uma lesão, se arrastava em meio a fezes e alimentos estragados. Da mesma forma, os gatos presos em um banheiro se escondiam diante da presença humana após a abertura da porta do cômodo pelos policiais.

Na residência, foram apreendidos anestésicos utilizados com frequência por dentistas. Os agentes encaminharam nove animais resgatados vivos – seis cães e três gatos – para uma clínica veterinária. O médico foi preso em flagrante por maus-tratos e os cães foram encontrados mortos.

LEIA TAMBÉM:

Veja as imagens.

Secretaria de Saúde

O médico atuava no Posto de Saúde do Sobradinho, em São Vicente, distrito de Araruama. A Secretaria de Saúde do município informou que o profissional está vinculado ao programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, pelo qual foi admitido em 2021 e alocado na unidade médica de acordo com a demanda dos municípios contemplados.

A pasta informou que estabeleceu contato formal com o Ministério da Saúde e “espera por uma resposta para que as ações adequadas sejam implementadas o mais breve possível”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação foi conduzida sob a coordenação do delegado titular Renato Perez, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão no imóvel. Os agentes localizaram o suspeito se preparando para ir a um posto de saúde no distrito de São Vicente, em Araruama.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.