Ídolo do Mr. Olympia revela detalhes sobre o trabalho com o treinador de Ramon Dino: “O melhor”

Atletas norte-americanos e brasileiros colaboram em conjunto com outros atletas.

20/05/2025 11h20

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Chris Aceto, preparador físico de Ramon Dino, fez comentários positivos sobre o atleta Fabrício Pacholok, que assumiu recentemente o cargo de treinador. Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, o americano avaliou os trabalhos e a trajetória de Pacholok nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Respeito bastante o Pacho, ele sabe disso, Ramon sabe disso. E Pacho tem trabalhado com todos os atletas com quem eu trabalhei. Ele fez um ótimo trabalho com Ramon, um ótimo trabalho com o Goodvito recentemente, um ótimo trabalho com Derek, com Rafael Brandão, quando Rafael foi 10º em seu primeiro Olympia.

Chris também relatou um encontro que teve com Pacho e Ramon Dino nos Estados Unidos no ano anterior.

LEIA TAMBÉM:

Ramon estava treinando com Pacho, eu pensei por um minuto e respondi: “Pacho é o melhor treinador”, ponto final. não importa o que as pessoas nos EUA pensem, simplesmente porque as pessoas pensam qualquer coisa, contou.

Não acredito que isso importe em nada. Acredito que o que realmente importa são os resultados. Não faz diferença se ninguém conhece o Pacho nos Estados Unidos, eu o conheço. Considero que ele é um treinador melhor do que todos que eu conheço, sem mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chris também ressaltou que o foco do trabalho deles está no atleta.

Eu sei que Pacho é um excelente treinador. Sei que Pacho presta muita atenção aos atletas que ele ajuda, o que não é necessariamente comum. E eu sei que Pacho tem o melhor interesse do atleta na mente, que é, no final do dia, a coisa mais importante. Não é sobre Pacho e Chris Aceto, é sobre Ramon, ponto. Eu não poderia me importar menos com Pacho, mesmo que ele esteja fazendo seu trabalho. O que me importa é o atleta.

Fabrício Pacholok iniciou, em janeiro do ano corrente, o treinamento de Derek Lunsford, bicampeão do Mr. Olympia e que compete atualmente na categoria Open. Em abril, Derek conquistou o título do Arnold Classic Ohio sob a orientação de Pacholok.

Chris Aceto

Chris Aceto é preparador físico especializado em fisiculturismo há 30 anos. O norte-americano é um dos principais profissionais do esporte mundial e trabalhou com atletas de destaque, como Jay Cutler, tetracampeão do Mr. Olympia, e Shawn Rhoden, campeão do torneio em 2018.

Ele também conta com atletas brasileiros, como Eduardo Correa, que obteve o segundo lugar no Olympia em 2014, a melhor colocação do país naquela categoria, além de trabalhar com Ramon Dino e com Rafael Brandão, que alcançou a oitava posição na Open.

Chris também inclui em seu histórico atletas brasileiros como William Martins e Sergio Oliva Jr. Como treinador, ele já “conquistou” a Arnold Classic, Europa Pro e a maior parte dos importantes campeonatos de fisiculturismo do mundo.

O treinador afirma que alcançou mais de 100 títulos em competições profissionais de fisiculturismo da IFBB, com a participação de mais de 40 atletas.

Aceto iniciou sua carreira artística como fisiculturista aos 15 anos. Posteriormente, atuou como coach, tendo contato com Bob Gruskin, um treinador renomado e de grande prestígio no ramo do fisiculturismo.

Ele expandiu sua carreira ao ser convidado pela Gold’s Gym, uma das academias mais renomadas globalmente, para elaborar o plano alimentar de alguns atletas. Em contrapartida, obteve um espaço de trabalho no estabelecimento.

Ele lançou dois livros. Um intitulado “Campeonato de Fisiculturismo”, que ele define como “um guia completo e de fácil compreensão para homens ou mulheres que desejam construir um bom corpo ou para fisiculturistas”, incluindo cronogramas de treino. O outro é chamado “Tudo o que você precisa saber sobre perder gordura”.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.