O iFood anunciou a aquisição da Advolve, uma startup brasileira focada em inteligência artificial para otimizar campanhas de marketing. A compra visa fortalecer a área de anúncios da empresa. O valor financeiro da transação não foi divulgado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Advolve se destaca na criação, análise, otimização e distribuição de peças de marketing digital. Apesar da compra de 100% da operação, a marca continuará atuando de forma independente. Os fundadores, João Sobreira, João Paulo Martins e Djary Veiga, juntamente com todos os funcionários da Advolve, permanecerão na empresa.
Dados e Personalização
Um ponto chave da Advolve é o acesso a dados de comportamento dos usuários dentro do iFood. Segundo João Sobreira, sócio da startup, essa informação impulsiona a personalização dos anúncios, tornando-os mais eficazes.
LEIA TAMBÉM!
A área de “ads” do iFood surgiu em 2021 e a empresa acredita que oferece um espaço publicitário com exposição a 60 milhões de usuários em momentos de alta intenção de compra.
Resultados e Parceiros
Até o momento, mais de 230 empresas, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias e pet shops, já anunciaram no iFood Ads, conforme relata Sam James, vice-presidente da vertical.
A Advolve foi criada no final de 2023 e o iFood foi um dos seus primeiros clientes, rapidamente se tornando o principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tecnologia e Inovação
A startup utiliza uma arquitetura de IA que executa testes simultâneos de campanhas de marketing digital e aloca os investimentos com base nos resultados. A ferramenta também automatiza a criação e o ajuste de elementos criativos, como textos, imagens e vídeos, adaptando-os para diferentes canais e peças de anúncio.
O iFood reforça sua aposta em inteligência artificial com um modelo próprio, que cruza dados com maior precisão e detalhamento, contribuindo para o crescimento do grupo, que estima uma contribuição de 30% da inteligência artificial no lucro operacional (Ebtida).
