A polonesa Iga Swiatek voltou a vencer um torneio WTA 1000 após 15 meses, na segunda-feira (18), ao conquistar o Cincinnati Open, com vitória difícil sobre a italiana Jamine Paolini, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h50 de jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o resultado, Swiatek ocupa o segundo lugar no ranking mundial, ultrapassando a americana Coco Gauff. O primeiro lugar permanece com a bielorussa Aryna Sabalenka.
O primeiro set apresentou variações no desempenho das tenistas. Paolini iniciou com vantagem e utilizou a irregularidade de Swiatek para obter uma quebra de serviço e assumir a liderança em 3/0. A polonesa respondeu e impediu qualquer chance à oponente nos cinco games seguintes, devolvendo a quebra e virando o placar. Paolini alcançou o quarto ponto e disputou intensamente o décimo game para garantir um novo empate em 5/5. Contudo, Swiatek demonstrou maior energia para manter o controle, quebrar o saque e finalizar a primeira parcial em 57 minutos: 7/5. Houve seis saques quebrados no primeiro set.
LEIA TAMBÉM!
O segundo set também apresentou quebras de saque. Cada uma quebrou logo nos dois primeiros games. Uma nova quebra foi registrada no quinto game a favor de Swiatek. Paolini devolveu mais uma vez a quebra: 3/3. No entanto, a instabilidade das tenistas foi notável e Swiatek obteve nova vantagem no saque de Paolini: 4/3. O oitavo game foi bastante disputado. Swiatek salvou dois “break points” para alcançar 5/3. Ela sacou para fechar a disputada partida em 6/4, após 1h50.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carol Santos
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE