Na cobertura da eleição do Papa Leão XIV, a jornalista Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Itália há três décadas, já compartilhou uma história curiosa envolvendo o futebol e o maior jogador de todos os tempos, Pelé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a Copa do Mundo de 1990, na Itália, Scamparini produziu uma reportagem no hotel onde o Rei estava hospedado, atuando como comentarista da Globo no Mundial. A matéria envolveu a presença de Pelé à porta do local, o que causou confusão entre os presentes e gerou pedidos de autógrafos.
A jornalista publicou a reportagem na conta do Instagram, em comemoração ao aniversário de 81 anos de Pelé, em 2021.
LEIA TAMBÉM!
Em Roma, local da Copa da Itália, 1990. Na Via Veneto, da Doce Vida e de Federico Fellini, apresentamos um sossego do Pelé em frente ao hotel onde ele se hospedava, para agradar os fãs. Enquanto os admiradores se aproximavam e solicitavam autógrafos ao sossego, imaginando que fosse o Pelé de verdade, com a fila formada, Pelé chegava inesperadamente. Os dois eram tão parecidos que todos se confundiam, inclusive ele, o Pelé real. Estava comigo o cinegrafista Sérgio Gilz. “Parabéns, @pele!”, “Um beijo com carinho e admiração!”, publicou a repórter na época.
Uma publicação compartilhada por Ilze Scamparini (@ilze.scamparini)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ilze Scamparini, 66, é reconhecida por sua cobertura de notícias do Vaticano desde 1999, na TV Globo. A jornalista de Araras, interior de São Paulo, realizou sua primeira reportagem na Itália em 1987, após acompanhar um imigrante na produção de uma matéria, momento em que se tornou referência na cobertura do país.
Fonte: CNN Brasil