Um barco baleiro feito de madeira pegou fogo no último terça-feira (15/4), resultando mais de 100 mortos e outros aproximadamente 150 desaparecidos. O incidente ocorreu em Mbandaka, capital da província do Equateur, na República Democrática do Congo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal local Actualite.CD, a tragédia foi causada pelo mau armazenamento do combustíVEL na EMBARCAÇAO, que estava prestes a atingir o MERCADO de Ngbondo.
Equipes de resgate formadas por voluntários da Cruz Vermelha, membros das forças navais e a Inspeção Geral Territorial foram mobilizados para procurar vítimas do incidente. As áreas de busca estão concentradas no acampamento próximo à Mbandaka.
Os sobreviventes foram direcionados para o prédio da Prefeitura, onde receberam atendimento médico e alimentação. Dados iniciais sugerem que mais de 500 pessoas estavam a bordo do navio pesqueiro no momento em que ele pegou fogo.
LEIA TAMBÉM!
● Depois da reunião com a primeira-ministra italianna, Estados Unidos (EUA) eItáliadisparam os tratados depois do enconto
● O candidato a presidente dos Estados Unidos utiliza o fator das tátuages em sua defesa contra a admissão de migrantes
● A China anuncia “Ano do Consumo Cinematográfico” com o intuito de estimular a sua economia
As vitimas gravíssimos foram transportados para os estabelecimentos de Saúde regionalizados, tais quais o hospital geral referência de Wangata.
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE