Incêndio em Manaus persiste por 24 horas e destrói terceira empresa, além da Effa Motors
Incêndio em Manaus destrói Effa Motors e Valfilm, com um ferido. Indústrias no Polo Industrial sofrem danos consideráveis.

Em terça-feira (5), um incêndio de grande escala atingiu dois galpões industriais em Manaus, causando danos consideráveis às instalações e impactando empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incêndio começou na fábrica Effa Motors, fabricante de caminhões de pequeno porte. Após horas, se espalhou para um galpão compartilhado com Valfilm da Amazônia, empresa dedicada à transformação e reciclagem de plásticos.
Segundo relatos, o incêndio começou após faíscas de solda atingirem um produto químico na linha de produção da Effa Motors.
LEIA TAMBÉM:
● Sofascore: aprenda a configurar o aplicativo para acompanhar os resultados do Campeonato Brasileiro
● Vitiligo: entenda os sinais da doença e aprenda sobre o tratamento
● INSS divulga novo calendário para pagamentos em agosto para trabalhadores com renda de R$ 1.518,00 ou superior
As chamas se propagaram rapidamente, atingindo a área e destruindo parte do material.
O incêndio persistiu por aproximadamente 24 horas, e os prejuízos financeiros ainda não foram totalmente computados. Cerca de 148 bombeiros e 26 viaturas participaram do combate ao fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas não registrou vítimas inicialmente, enquanto a funcionária da Effa Motors, Letícia Gomes, sofreu queimaduras. Ela estava em seu intervalo de almoço quando o fogo começou e foi levada ao hospital com queimaduras corporais. Letícia está grávida de dois meses e seu estado de saúde é estável. A evacuação da fábrica foi rápida e sem mais vítimas.
Após o incêndio, a prefeitura e o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, visitaram o local para acompanhar os esforços de recuperação. Saraiva lamentou a destruição da única fábrica de veículos utilitários do Polo Industrial de Manaus e assegurou apoio para a reconstrução das instalações.
O incêndio produziu uma coluna de fumaça nociva, elevando os riscos à saúde pública. A Effa Motors teve uma redução considerável em sua capacidade produtiva e ainda não se manifestou oficialmente.
Este episódio realça a vulnerabilidade de certas indústrias e impõe a necessidade de medidas de segurança mais rigorosas para prevenir tragédias em áreas de risco de incêndio.
Fonte por: FDR