“Incompetência e má gestão”, afirma campeã mundial de remo sobre escândalo

Fabiana Beltrame relatou, por meio do Instagram em 24 de abril, a perda total de seus recursos, que totalizaram 19 anos de carreira como atleta.

25/04/2025 11h54

2 min de leitura

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(Imagem de reprodução da internet).

Aquele investimento promissor, que assegurava uma aposentadoria esportiva e uma vida confortável com possível retorno profissional, transformou-se em um problema para Fabiana Beltrame, primeira campeã mundial de remo do Brasil.

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Ela utilizou o Instagram, na quinta-feira (24/4), para relatar a perda de todo seu dinheiro, que havia sido amealhado ao longo de 19 anos de esforço, e explicou os detalhes do ocorrido.

Dediquei 19 anos à prática de remo, me aposentando em 2016. Ao longo da minha carreira, sempre poupei recursos para garantir minha subsistência enquanto me recuperava profissionalmente. Paralelamente, busquei investimentos para otimizar o rendimento do meu capital.

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Mais detalhes

Fabiana Beltrame relatou os fatos da seguinte forma: “Até que, em 2019, pesquisei bastante e encontrei a empresa Laser Fast, de depilação a laser, com filiais em todo o Brasil. Pareceu uma ótima oportunidade e adquiri uma cota de uma filial de São Paulo. Até aí, tudo bem, eu já sabia dos riscos”, assegurou, antes de continuar.

Levou tempo para obter algum retorno ou lucro, mas, por não apresentar o resultado esperado, vendi minha participação para a própria empresa. Lembrou-se que, nesse momento, ofereceram outro tipo de investimento, denominado contrato de mútuo.

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Alteração de planos

Na publicação, a ex-atleta relatou: “Nesse caso, eu não teria participação na empresa, mas é como se eu emprestavasse o dinheiro para a empresa e eles me devolveriam ao longo dos anos com juros, claro. Achei um ótimo negócio e acabei fazendo contrato em 2020”, disse, antes de completar:

Em 2021, tudo estava indo bem, e eu indiquei meu marido, minha irmã e minha mãe, além de mais duas pessoas. Com isso, investi grande parte do dinheiro que havia economizado após muitos anos como atleta, desabafou.

Alteração no contrato

Em seguida, ela informou que a situação estava normal até três anos atrás: “Em 2022, tudo ocorreu bem, mesmo que eles frequentemente pagassem em atraso, mas os problemas surgiram em junho de 2023, quando deixaram de nos pagar e afirmaram que estavam reestruturando a empresa, fechando filiais sem lucratividade e tivemos que revisar os contratos devido à sua incapacidade de pagamento”, declarou.

Assim, ajustaram o contrato: “Então, reduziram os valores das parcelas e estenderam o prazo. Os contratos, que terminariam em 2027, foram prorrogados até 2031. E, então, em setembro de 2023, retomaram os pagamentos. Um valor menor, mas pelo menos estavam pagando, sempre com o atraso básico”, reclamou.

Início dos problemas

Fabiana Beltrame indicou o período em que as dores de cabeça iniciaram: “A partir de junho de 2024, deixamos de receber. Até então, não estamos recebendo. Diversas filiais estão fechando e as pessoas que pagaram esses pacotes também estão sofrendo prejuízos”, relatou.

A ex-atleta também relatou não conseguir determinar o que está ocorrendo: “E o mais grave é que não conseguimos falar com ninguém da empresa. No contrato, existe uma cláusula de confidencialidade, que estabelece que não podemos reclamar ou divulgar informações nas redes sociais e que toda comunicação deve ser feita por e-mail com eles. Mas o que fazer se eles não respondem? Eles desapareceram”.

No entanto, ela admitiu que os fraudadores seguem prejudicando consumidores: “O site permanece operacional e eles prosseguem oferecendo franquias da Laser Fast. Há mais de 38 mil reclamações no Reclame Aqui. Um dinheiro obtido, de forma literal, devido ao esforço desperdiçado pela falta de competência e má administração de um gestor irresponsável”, concluiu.

Fonte: Metrópoles

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