O Palmeiras obteve uma vitória significativa contra o Universitário, do Peru, por 4 a 0, na quinta-feira (14), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o clube alviverde amplia sua vantagem para a partida de volta e se aproxima da classificação para as quartas de final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo, realizado no Estádio Monumental de Lima, teve domínio da equipe brasileira desde o início. Rapidamente, aos cinco minutos, Vitor Roque foi expulso através de um pênalti, que foi transformado pelo zagueiro Gustavo Gómez, marcando o primeiro gol para o Palmeiras.
Aos 12 minutos, Flaco López aumentou o placar com uma tabela envolvendo Vitor Roque.
LEIA TAMBÉM!
● Palmeiras perde um jogador adicional após o Mundial, com possibilidade de novas vendas e procura por substituições
● Fuchs assume novos desafios, Veiga recebe atendimento e Arthur comemora contrato estendido com o Palmeiras
● O Palmeiras formalizou a chegada do goleiro Carlos Miguel, antigo jogador do Corinthians, por uma transferência de 4 milhões de euros
No primeiro tempo, aos 30 minutos, Vitor Roque marcou, recebendo uma jogada e finalizando com um passe que desviou do goleiro.
No segundo tempo, o Universitário teve um jogador expulso logo no início, após uma falta dura de Riveros em Flaco López, revisada pelo VAR. Com um jogador a mais em campo, o Palmeiras continuou pressionando e, aos 30 minutos da segunda etapa, Flaco López anotou seu segundo gol na partida, aproveitando um rebote do goleiro para confirmar a vitória por 4 a 0.
Mesmo com este resultado, o Palmeiras pode sofrer uma derrota de até três gols de diferença na partida de volta, que ainda assegura a classificação para a próxima fase da competição. O jogo de volta está agendado para a próxima quinta-feira, dia 21 de agosto, no Allianz Parque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan