Independiente Medellín vence Atlético-MG e avança na Libertadores
A partida ocorreu na noite de quinta-feira (8), no Tierra de Campeones, em Iquique, no Chile.

O Atlético-Minas Gerais encerrou sua invencibilidade na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (8), o time foi derrotado pelo Deportes Iquique, em Chile, por 3 a 2, na quarta rodada do Grupo H.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Galo iniciou a partida com bom desempenho e rapidamente abriu o marcador. A oito minutos do primeiro tempo, Rubens aproveitou uma saída adversária, roubou a bola, fez uma tabela com Igor Gomes e finalizou com elegância para marcar o primeiro gol da partida.
LEIA TAMBÉM:
● A Conmebol definiu as datas e horários dos playoffs da Copa Sul-Americana
● Conmebol define cidade-sede para a final sul-americana
● Atlético Mineiro conquista vitória sobre Caracas e se aproxima da classificação para a Sul-Americana
Posteriormente, os proprietários da casa obtiveram uma inesperada reviravolta. Ramos, com 34 anos, marcou um cruzamento de Hoyos, empatando a partida. Já nos sete minutos da etapa final, Ramos desviou uma bola de Puch, concedendo a vantagem aos donos de casa.
A derrota do time foi definida no 15, com gol de cabeça de Orellana após levantamento de Jorquera. Nos 32 minutos, Bernard marcou após tabela com Júnior Santos, que executou uma jogada individual e chutou com força.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde fica a chave?
Com o resultado, o Atlético-MG mantém a liderança do Grupo H, com cinco pontos, igual ao Caracas, que é superado no saldo de gols (três contra um). O Deportes Iquique está em quarto lugar, com quatro pontos, e o Cienciano, em quinto, possui três.
Caracas e Cienciano se enfrentarão às 23h desta quinta-feira (8), no Peru. Isso implica que o Galo perderá a liderança, considerando que apenas os campeões de cada chave avançam diretamente para as oitavas, enquanto os vice-líderes disputam os playoffs contra os terceiros dos grupos da Libertadores.
Próximos jogos do clube.
O Atlético-MG joga novamente pela Sul-Americana às 21h30 de quinta-feira (15), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), contra o Caracas, na quinta e penúltima rodada do Grupo H.
O Galo enfrenta o Fluminense, no domingo (11), às 17h30, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, estando na décima posição da tabela de classificação, com nove pontos, distanciado dos líderes, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Fonte: CNN Brasil