Índia afirma ter realizado ataques contra sistemas de defesa aérea no Paquistão
Paquistão confirma ter realizado ataque a instalações militares.

O Irã afirmou ter realizado ataques a sistemas de defesa aérea em diversos pontos do Paquistão na manhã de quinta-feira (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo divulgou comunicado, confirmando que o país realizou um ataque às instalações militares do Paquistão.
O Irã declarou que a ação ocorreu após o Paquistão tentar atacar diversos alvos militares no norte e oeste de seu território durante a noite, empregando mísseis e drones.
LEIA TAMBÉM:
● Cidadãos equatorianos protestam contra a reforma proposta por Noboa que extingue os ministérios da Mulher e do Meio Ambiente
● Em meio a críticas a Trump, há interesse em compreender a China, o BRICS e a nova ordem global
● Juiz italiano mantém Zambelli preso até julgamento sobre extradição
Compreenda o conflito entre Índia e Paquistão.
A Índia lançou a “Operação Sindoor” nesta quarta-feira (7) – noite de terça-feira (6), no horário de Brasília – e atingiu a “infraestrutura terrorista” no Paquistão e na região da Caxemira administrada pelo Paquistão.
Esta é uma grande escalada que coloca as duas nações vizinhas, que possuem armas nucleares, à beira de uma guerra total.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Paquistão afirma ter abatido cinco jatos da Força Aérea Indiana e um drone. A Índia não confirmou essas perdas. Fontes paquistanesas relataram que três dos cinco aviões abatidos eram caças Rafale – ativos valiosos da Força Aérea Indiana adquiridos de um fabricante francês.
O ataque indiano ocorre após homens armados assassinarem 26 pessoas, a maioria turistas, no Cachemira controlado pela Índia em abril. A Índia acusa o Paquistão de envolvimento, o que o governo paquistanês nega.
Índia, de maioria hindu, e Paquistão, de maioria muçulmana, controlam porções da Caxemira, mas reivindicam integralmente o território, tendo já travado três guerras pelo domínio da região.
Fonte: CNN Brasil