Índia rejeita assistência da ONU em investigação de acidente aéreo
O acidente envolvendo o Boeing 787 com 260 mortos em Ahmedabad, ocorrido em 12 de junho, foi reportado no Poder360.
A Índia rejeitou uma proposta da agência de aviação da ONU (Organização das Nações Unidas) para que um de seus investigadores participasse da investigação do acidente da Air India Boeing 787-8 Dreamliner que ceifou a vida de 260 pessoas em Ahmedabad em 12 de junho, conforme noticiado pela Reuters na quinta-feira (26.jun.2025).
A Organização Internacional de Aviação Civil ofereceu assistência investigativa sem solicitação, em um movimento atípico no início da semana. A ICAO solicitou que seu investigador, que já se encontrava na Índia, obtivesse status de observador no processo de investigação, porém as autoridades indianas recusaram essa proposta.
A recusa se manifesta em face de críticas de certos especialistas em segurança acerca de atrasos na análise de dados essenciais das caixas-negras da aeronave envolvida no acidente.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
A notícia foi divulgada inicialmente pelo canal de notícias indiano Times Now na quinta-feira.
A OACI já enviou investigadores para colaborar em algumas investigações de acidentes aéreos, como a queda de um avião da Malásia em 2014 e de um jato ucraniano em 2020. Contudo, nesses casos, a organização havia sido explicitamente solicitada a prestar assistência.
Com informações da Investing Brasil.com.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)