O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,45% em abril, desacelerando em relação ao avanço de 0,62% de março e repetindo a variação observada na terceira quadrissemana do mês passado, conforme dados divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta segunda-feira (5).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado de abril apresentou-se um pouco inferior ao piso das projeções das instituições de mercado consultadas pelo Projeções Broadcast, que oscilavam entre altas de 0,46% e 0,55%, com uma mediana de 0,48%.
No primeiro trimestre, o IPCA-Coredeve acumular inflação de 1,83%. Nos doze meses até abril, o aumento do índice foi de 5,01%, inferior à média das projeções, que era de 5,03%.
Em abril de 2025, dois dos sete componentes do IPC-Fipe registraram redução de variação: Habitação (de 1,14% para 0,42%) e Alimentação (de 1,44% para 0,77%).
LEIA TAMBÉM!
Transporte, Despesas Pessoais, Saúde e Vestuário migraram para inflação, com uma queda em ritmo mais fraco e uma alta mais forte em março para abril.
Em abril, os custos da Educação permaneceram estáveis pela segunda consecutiva vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acompanhe os valores dos componentes do IPC-Fipe em abril:
Fonte: CNN Brasil