Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPC-S) desacelera em quatro dos sete capitais no terceiro trimestre de junho, aponta a Fundação Getúlio Vargas (FGV)
O índice apresentou uma desaceleração, passando de 0,25% para 0,19% entre a segunda e a terceira quadrissemana de junho.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou, na terça-feira (24), que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) apresentou desaceleração em quatro das sete capitais pesquisadas na terceira quadrissemana de junho.
O índice, em conjunto, apresentou uma desaceleração, de 0,25% para 0,19%, entre a segunda e a terceira quadrissemana de junho.
A variação mais acentuada entre as capitais observou-se em São Paulo (-0,27% para -0,15%). Seguiram-se Porto Alegre (-0,04% para -0,07%), Salvador (-0,24% para -0,16%) e Recife (-0,96% para -0,90%).
Leia também:
O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional
Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho
Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
Registrou-se, por sua vez, aumento em Belo Horizonte (de 0,07% para 0,14%), Rio de Janeiro (de 0,04% para 0,08%) e Brasília (de 0,57% para 0,60%).
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais no mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)