O resultado não atingiu o esperado pelos analistas consultados.
O Índice de Gerentes de Compras (PMI, sigla em inglês) da zona do euro permaneceu em 50,2 em junho, em comparação com maio, conforme dados preliminares divulgados na segunda-feira (23) pela S&P Global em colaboração com o Hamburg Commercial Bank.
O resultado não atingiu as previsões de analistas do The Wall Street Journal, que estimavam um avanço de 50,5.
Apenas no segmento de serviços, o PMI do bloco subiu de 49,7 para 50 nesse período, em consonância com a projeção do WSJ.
No setor industrial da zona do euro, o PMI ficou em 49,4 em junho, igualando a leitura do mês anterior. O consenso do WSJ previa um aumento para 49,7.
Valores de PMIs superiores a 50 apontam para a expansão da atividade, ao passo que dados abaixo dessa marca indicam contração.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!