Índice Ibovespa alcança novos patamares com divulgação de relatório do Morgan Stanley
Relatório aponta para recomendações de medidas para o Brasil, com o principal índice da B3 fechando em 140.109,63 pontos.

O Ibovespa atingiu sua máxima histórica, fechando em 140.109,63 pontos nesta terça-feira (20.mai.2025). O índice principal da B3 apresentou alta de 0,34% no dia.
O patamar mais elevado ocorreu na segunda-feira (19.mai), atingindo 139.636,41 pontos. Representou a primeira vez na história que o índice encerrou o pregão acima dos 140 mil pontos.
Leia também:

Trump prorroga o prazo para acordo com a União Europeia até 9 de julho

Entenda a regulamentação da União Europeia relacionada à proteção e às florestas

Barroso interpreta “Garota de Ipanema” com o diretor do iFood em um jantar
O indicador obteve força por volta das 16h, após a divulgação de um relatório da empresa de serviços financeiros Morgan Stanley com uma visão favorável sobre a compra de ações brasileiras.
A estimativa indica que o Ibovespa atingirá os 189 mil pontos durante o 1º semestre de 2026. Segue a íntegra (em inglês, PDF – 3 MB).
A empresa aumentou as indicações dos relatórios para overweight — algo parecido com a sugestão de compra acima da média. O documento cita os seguintes fatores:
A medida fortaleceu a segurança dos investidores no mercado de ações do Brasil. Por outro lado, os índices-chave dos Estados Unidos apresentaram queda.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)