Índice S&P 500 e Nasdaq alcançam máximas históricas impulsionados por avanços nas negociações e decisões do Federal Reserve

As medidas restritivas diminuíram os lucros após o então presidente dos EUA, Donald Trump, concluir as negociações comerciais com o Canadá.

27/06/2025 17h39

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Bolsa de Valores de Nova York continuou sua alta na sexta-feira (27), impulsionando o S&P 500 e o Nasdaq a recordes históricos, à medida que as perspectivas de um acordo comercial fortaleceram o interesse dos investidores e os dados econômicos confirmaram as previsões de redução das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As medidas diminuíram os lucros após o presidente dos EUA, Donald Trump, interromper as negociações comerciais com o Canadá em reação ao seu imposto sobre empresas de tecnologia.

Ainda assim, os três principais índices de ações dos EUA apresentaram ganhos semanais.

LEIA TAMBÉM:

“Este mercado tem se mostrado bastante resiliente”, afirmou Chuck Carlson, CEO da Horizon Investment Services. “Os investidores estão aproveitando o momento e buscando rompamentos.”

“Eles não querem ser vistos do lado errado dessa situação”, acrescentou Carlson. “Muitos investidores já perderam. E agora o S&P está apresentando um máximo histórico.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relatório de Despesas de Consumo Pessoal do Departamento de Comércio indicou que a renda e os gastos do consumidor apresentaram uma contração inesperada em maio. Apesar das tarifas ainda não terem impactado o crescimento dos preços, a inflação permanece acima da meta de inflação anual de 2% do Fed.

Um relatório da Universidade de Michigan confirmou que o sentimento do consumidor melhorou neste mês, porém permanece significativamente abaixo da recuperação pós-eleições de dezembro.

Os mercados financeiros avaliam uma chance de 72% de que o Federal Reserve realize seu primeiro corte de juros do ano em setembro, com uma menor probabilidade de 21% de que a medida ocorra já em julho, conforme dados da ferramenta FedWatch da CME.

O governo americano e a China concordaram em acelerar o envio de terras raras para os Estados Unidos, antes do encerramento, em 9 de julho, do período de 90 dias de adiamento das tarifas de reciprocidade impostas pelo presidente Donald Trump.

Adicionalmente, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que os acordos comerciais do governo Trump com 18 dos principais parceiros comerciais dos EUA podem ser finalizados até o feriado do Dia do Trabalho, em 1º de setembro.

O S&P 500 avançou 31,93 pontos, representando 0,52%, e fechou em 6.172,95 pontos. O Nasdaq Composite subiu 105,55 pontos, ou 0,52%, e encerrou em 20.273,46. O Dow Jones Industrial Average aumentou 430,16 pontos, ou 0,99%, e fechou em 43.817.

O otimismo da fabricante de chips Micron reacendeu a confiança dos investidores em ações relacionadas à inteligência artificial, ao mesmo tempo em que a Nvidia se aproximava da capitalização de mercado de US$ 4 trilhões após recuperar a posição como a empresa mais valiosa do mundo.

As ações da Nike aumentaram após a projeção de uma queda menor do que o esperado na receita do primeiro trimestre.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.