Índice S&P 500 e Nasdaq alcançam máximas históricas impulsionados por avanços nas negociações e decisões do Federal Reserve

As medidas restritivas diminuíram os lucros após o então presidente dos EUA, Donald Trump, concluir as negociações comerciais com o Canadá.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Bolsa de Valores de Nova York continuou sua alta na sexta-feira (27), impulsionando o S&P 500 e o Nasdaq a recordes históricos, à medida que as perspectivas de um acordo comercial fortaleceram o interesse dos investidores e os dados econômicos confirmaram as previsões de redução das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As medidas diminuíram os lucros após o presidente dos EUA, Donald Trump, interromper as negociações comerciais com o Canadá em reação ao seu imposto sobre empresas de tecnologia.

Ainda assim, os três principais índices de ações dos EUA apresentaram ganhos semanais.

LEIA TAMBÉM!

“Este mercado tem se mostrado bastante resiliente”, afirmou Chuck Carlson, CEO da Horizon Investment Services. “Os investidores estão aproveitando o momento e buscando rompamentos.”

“Eles não querem ser vistos do lado errado dessa situação”, acrescentou Carlson. “Muitos investidores já perderam. E agora o S&P está apresentando um máximo histórico.”

O relatório de Despesas de Consumo Pessoal do Departamento de Comércio indicou que a renda e os gastos do consumidor apresentaram uma contração inesperada em maio. Apesar das tarifas ainda não terem impactado o crescimento dos preços, a inflação permanece acima da meta de inflação anual de 2% do Fed.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um relatório da Universidade de Michigan confirmou que o sentimento do consumidor melhorou neste mês, porém permanece significativamente abaixo da recuperação pós-eleições de dezembro.

Os mercados financeiros avaliam uma chance de 72% de que o Federal Reserve realize seu primeiro corte de juros do ano em setembro, com uma menor probabilidade de 21% de que a medida ocorra já em julho, conforme dados da ferramenta FedWatch da CME.

O governo americano e a China concordaram em acelerar o envio de terras raras para os Estados Unidos, antes do encerramento, em 9 de julho, do período de 90 dias de adiamento das tarifas de reciprocidade impostas pelo presidente Donald Trump.

Adicionalmente, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que os acordos comerciais do governo Trump com 18 dos principais parceiros comerciais dos EUA podem ser finalizados até o feriado do Dia do Trabalho, em 1º de setembro.

O S&P 500 avançou 31,93 pontos, representando 0,52%, e fechou em 6.172,95 pontos. O Nasdaq Composite subiu 105,55 pontos, ou 0,52%, e encerrou em 20.273,46. O Dow Jones Industrial Average aumentou 430,16 pontos, ou 0,99%, e fechou em 43.817.

O otimismo da fabricante de chips Micron reacendeu a confiança dos investidores em ações relacionadas à inteligência artificial, ao mesmo tempo em que a Nvidia se aproximava da capitalização de mercado de US$ 4 trilhões após recuperar a posição como a empresa mais valiosa do mundo.

As ações da Nike aumentaram após a projeção de uma queda menor do que o esperado na receita do primeiro trimestre.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile